sexta-feira, 13 de abril de 2012

Celebração Sombria - Cárpatos 17 - Christine Feehan




Queridos leitores: 

Nos últimos anos recebi milhares de cartas perguntando por uma reunião dos personagens Cárpatos. Resisti à idéia durante muito tempo, insegura de como transmitir em um mesmo livro tantos personagens tão vívidos e intensos. Parecia uma tarefa desalentadora. Então, uma tarde, estava sentada perto do fogo do lar, conversando com outros amigos, também autores, sobre o desastre de comida que faríamos para jantar. Tínhamos alugado a casa juntos, para trabalhar, mas infelizmente, alguns de nós somos um pouco relaxados com as aptidões culinárias. (Não mencionarei nomes aqui nem levantarei minha mão, mas alguns dos desastres refletidos neste livro ocorreram de verdade, bastante lamentável dizê-lo). Rimos muito, mas a idéia de uma festa Natalina onde os Cárpatos cozinhassem para seus amigos, havia nascido. Dava a idéia a meu editor, como um presente especial de agradecimento num livro Natalino para meus leitores. Estava muito excitada para escrever um livro divertido e alegre. Estava encantada com a idéia de acrescentar sobremesas escuras e muita gente maravilhosa de todo o mundo enviou riquíssimas receitas. O conceito era completamente distinto de qualquer outro que tenha concebido e se converteu em algo divertidísimo! Então me sentei, e comecei a escrever... Primeiro, não tinha me ocorrido que não haveria herói nem heroína e que teria que encontrar uma forma de que a transição entre cada capítulo fosse suave. E segundo e mais importante, eu não escrevo sobre coisas alegres e divertidas. Meus personagens tendem a se apoderar do livro e deixar levar por este livro não ia ser uma exceção. Não importou o quanto que tentasse, o livro se voltou... se, tornou... Escuro!.
Quando chamei a minha editora para avisá-la de que o livro havia seguido seu próprio caminho e assumi que não poderia entregar o livro alegre que havíamos combinado, pude permitir aos personagens que reinassem livremente. Eles se apoderaram do livro e Celebração Escura se converteu numa grande parte da rica hostória do mundo Cárpato. Diverti-me retomando os personagens e descobrindo como interagiam entre eles, o que era de suas vidas como casais, assim como da sociedade Cárpata como um tudo. O livro se transformou em algo inesperado, mas honestamente, desfrutei completamente escrevendo-o e certamente espero que você o desfrute, lendo-o. Quando escrevo, os personagens definitivamente ditam a história, alguns deles aparecem freqüentemente, mas outros ficam atrasados mais do que eu gostaria. Contudo, acredito que capturamos um vislumbre de “velhos amigos” e suas vidas juntos. Encontrei-me sorrindo muito, enquanto o escrevia e espero que você tenha a mesma reação, lendo-o.

 Carinhosas saudações, Christine



ps: VOCÊS TÊM QUE LER ESSE LIVRO, É MUITO BOM E MUITO ENGRAÇADO, TEM NOÇÃO DE É COMO VER GREGORI ''O ESCURO'' VESTIDO DE PAPAI NOEL? ILÁRIO, RI DO INÍCIO AO FIM, CHOREI, FIQUEI COM MEDO..UM DOS MELHORES LIVROS DA SÉRIE ATÉ AGORA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário