segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A Saga Crepúsculo - Livro 1 Crepúsculo

A Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer
"Nunca pensei muito em como morreria - embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso -, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim. (...) Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa."

Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela.
O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás... Combinando sensualidade e mistério, romance e fantasia, Stephenie Meyer produz uma trama de extraordinário suspense neste primeiro volume da série que marcou sua estréia literária. Tremendamente sedutor, Crepúsculo mantém seus leitores ligados até a última página.
Bom o que dizer do livro, foi o primeiro de vampiro que eu li, por isso tenho um apego especial a ele. A estória é ótima me prendeu desde  a primeira página até a última.
Isabella Swan uma adolescente se muda para casa do pai que ela não via há muito tempo. Vai morar numa cidadizinha chamada Forks. Esta cidade quase não tem sol a maior parte do ano.
No seu primeiro dia de aula conhece Michael, um adolesente que gosta de esportes e gosta dela logo de cara. Erick um adolesecente desajeitado que trabalha no jornal da esola e quer fazer uma reportagem sobre ela, já que ela é novidade na escola, Jesscia a invejosa e Angela uma menina doce e tímida que vai acabr se tornando uma das melhores amigas de Bella. 
No intervalo das aulas Bella conhece os Cullens, Jasper, Alice, Rose, Emmet e claro Edward.
Edward a princípio fica intrigado porque Bella encara ele e ele não consegue ler seus pensamentos, o que para ele é uma novidade.
Quando ela sente perto dele na aula de biologia uma eletricidade passa por eles e ele se afasta dela ficando dias distante, mas o amor fala mais alto e ele volta.
Bella então fica fascinada por ele e eles começam a se aproximar. Até que ela descobre que ele é um vampiro. Sem medo dele ela fica ainda mias apaixonada.
Como já disse o livro ótimo, li em um dia. 
Leiam vale muito a pena.
Aqui vai o link para quem quiser baixar.
Boas Leituras!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Ah, esqueci de comentar estas capas brancas são as novas edições americana, branca e vermelho, será que vai chegar no Brasil??
    Só nos resta aguardar!!!!!
    Bjnhs

    ResponderExcluir